Nzo Comercial

Negócios é a atividade de ganhar a vida ou ganhar dinheiro produzindo ou comprando e vendendo bens ou serviços. Simplificando, é qualquer atividade ou empresa contratada com fins lucrativos. Isso não significa que seja uma empresa, corporação, parceria ou que tenha qualquer organização formal, mas pode variar de vendedor ambulante a General Motors. O termo também é frequentemente usado coloquialmente, mas não por advogados ou funcionários públicos para se referir a uma empresa, mas este artigo não tratará desse sentido da palavra.

Propriedade exclusiva: uma propriedade exclusiva, também conhecida como comerciante único, pertence a uma pessoa e opera em seu benefício. O proprietário opera o negócio sozinho e pode contratar funcionários. Um único proprietário tem responsabilidade ilimitada por todas as obrigações incorridas pelo negócio, seja de custos operacionais ou julgamentos contra o negócio. Todos os ativos da empresa pertencem a um único proprietário, incluindo, por exemplo, infraestrutura de computadores, qualquer inventário, equipamento de fabricação ou acessórios de varejo, bem como quaisquer imóveis pertencentes ao único proprietário.
Parceria: uma parceria é uma empresa pertencente a duas ou mais pessoas. Na maioria das formas de parceria, cada parceiro tem responsabilidade ilimitada pelas dívidas contraídas pela empresa. Os três tipos mais comuns de parcerias com fins lucrativos são: parcerias gerais, parcerias limitadas e parcerias de responsabilidade limitada.

Corporação: Os proprietários de uma corporação têm responsabilidade limitada e a empresa possui uma personalidade jurídica separada de seus proprietários. As empresas podem ser de propriedade do governo ou de propriedade privada. Eles podem se organizar com fins lucrativos ou como organizações sem fins lucrativos. Uma corporação privada, com fins lucrativos, pertence a seus acionistas, que elegem um conselho de administração para dirigir a corporação e contratar sua equipe administrativa. Uma empresa privada, com fins lucrativos, pode ser de propriedade privada de um pequeno grupo de indivíduos ou de capital aberto, com ações de capital aberto listadas em bolsa de valores.

Cooperativa: muitas vezes referida como “cooperativa”, uma cooperativa é uma empresa de responsabilidade limitada que pode se organizar com fins lucrativos ou sem fins lucrativos. Uma cooperativa difere de uma corporação por ter membros, não acionistas, e compartilhar sua autoridade de tomada de decisão. As cooperativas são tipicamente classificadas como cooperativas de consumo ou cooperativas de trabalhadores. As cooperativas são fundamentais para a ideologia da democracia econômica.

As sociedades de responsabilidade limitada (LLC), parcerias de responsabilidade limitada e outros tipos específicos de organização comercial protegem seus proprietários ou acionistas de falhas nos negócios, realizando negócios sob uma entidade legal separada com determinadas proteções legais. Por outro lado, empresas não incorporadas ou pessoas que trabalham por conta própria geralmente não são tão protegidas. Os Estados Unidos são generalizados e são uma grande potência econômica.

Uma companhia limitada por garantia. Comumente usado quando empresas são formadas para fins não comerciais, como clubes ou instituições de caridade. Os membros garantem o pagamento de certos valores (geralmente nominais) se a empresa entrar em liquidação insolvente; caso contrário, eles não terão direitos econômicos em relação à empresa. Esse tipo de empresa é comum na Inglaterra. Uma empresa limitada por garantia pode estar com ou sem capital social.

Sete Jafete

Sete Jafete

Formado em Tecnologia de Sistemas pela Universidade Adventista de S. Paulo - UNASP, Brasil. Atualmente trabalha com Desenvolvimento Web e Criação de Aplicações em WordPress Avançado. Analista de Sistema e Designer Gráfico.